10 ideias de negócios online lucrativos! Pensando em gerar uma renda sem sair de casa e não sabe por onde começar? A gente ajuda você! Neste artigo, separamos 10 ideias de negócios online que podem ser extremamente lucrativas. Quer saber mais? Continue a leitura e confira!
Crie um negócio na internet
Na atual condição de pandemia e principalmente no que diz respeito à situação econômica que estamos enfrentando, quem é que não está precisando fazer uma renda extra, não é mesmo?
A boa notícia é que com a ascensão da internet é possível você trabalhar de casa em seus próprios projetos, a fim de gerar renda e escrever uma nova história para a sua vida cheia de conquistas.
Imagine ter horários flexíveis, não precisar mais enfrentar o trânsito diariamente para chegar ao seu trabalho e muito menos ter um chefe pegando no seu pé? Poder trabalhar com o objetivo de alcançar seus próprios sonhos e desejos é uma das possibilidades oferecidas pelo mundo digital. Quer ver algumas ideias? Vem com a gente!
1. Crie um canal no YouTube
O YouTube é uma ferramenta fantástica quando o assunto é monetização. Apesar do que as pessoas pensam, não é somente com as visualizações dos vídeos que se ganha dinheiro, outras alternativas podem ser exploradas.
Por exemplo: você pode gravar vídeos de reviews sobre produtos que estão disponíveis no mercado de afiliados, gerar conteúdo e fazer vendas através do seu link. O mais interessante é que isso acaba se tornando uma renda passiva, já que as pessoas, mesmo depois de algum tempo, ainda conseguem ver o seu vídeo, acessar o link e realizar a compra.
2. Gerencie redes sociais
Uma alternativa para ganhar dinheiro online é trabalhar com o gerenciamento de redes sociais. Pequenas empresas e microempreendedores cada vez mais estão se dando conta da importância de utilizar as redes sociais a favor de seu negócio.
Com as tarefas diárias e todos os afazeres no que diz respeito à administração e ao gerenciamento de uma empresa, é comum que os empreendedores não tenham tempo para cuidar das redes sociais de seu negócio. Logo, você pode fazer esse trabalho criando e produzindo conteúdos, bem como as artes para as mídias sociais.
Caso você não tenha ideia de como começar, lembre-se de que sempre conhecemos alguém que possui um negócio e poderia deixar suas mídias sociais mais profissionais. Se necessário, ofereça seus serviços de maneira gratuita para que o dono da empresa conheça o seu trabalho e perceba a diferença que postagens constantes fazem quando se trata de chamar novos clientes.
3. Trabalhe como freelancer
Mais uma maneira de ganhar dinheiro no estilo home office é trabalhando como freelancer na internet. São várias as áreas em que você pode atuar: design e diagramação, revisão de textos, produção de conteúdo para web, suporte administrativo, marketing, engenharia, entre muitas outras opções. Sempre há pessoas buscando por freelancers que possam prestar serviços na internet.
Duas das principais plataformas para isso são a Workana e a 99Freelas. Em ambas, você realiza a busca de projetos que combinem com você e dá o seu preço para realizar o serviço. Em seguida, cabe ao anunciante do projeto aceitar ou não a sua proposta.
O mais bacana é que as plataformas garantem o pagamento para o freelancer, já que é necessário um depósito em garantia antes do trabalho começar. Ao fim, após a entrega, o freelancer tem a quantia liberada nos sites.
4. Crie um curso online
Você possui algum conhecimento e ainda não monetiza isso? Os cursos online estão em ascensão e as pessoas não têm mais preconceito quando o assunto é adquirir conhecimento pela internet.
Por essa razão, você, sem dúvida, deve aproveitar esse momento e ganhar dinheiro com o mercado digital. Os temas podem ser diversos, desde um curso com receitas culinárias, produção de artesanato, ou mesmo cursos direcionados ao Marketing Digital, cursos e concursos.
No que você é realmente bom? Utilize isso a seu favor e comece a ganhar dinheiro trabalhando de casa.
5. Trabalhe com traduções
Ainda sobre trabalhos freelancers, você pode ganhar dinheiro realizando traduções. Há muitas pessoas que constantemente precisam de alguém para fazer esse tipo de serviço nas plataformas. Seja para traduzir um e-book, um vídeo (e legendá-lo), ou mesmo para ouvir entrevistas e participar de palestras via videoconferência ao vivo.
Principalmente no que diz respeito às traduções, há bastante demanda na Workana e 99Freelas.
6. Dê aulas particulares
Sabe aquele papo de monetizar um conhecimento que falamos ainda há pouco? Pois é, dar aulas particulares também é uma forma aparentemente simples e antiga de ganhar dinheiro, mas ainda muito eficaz.
A vantagem desse momento que todos estamos enfrentando é que a demanda para aulas particulares aumentou bastante. Nesse sentido, você pode ensinar algo que sabe sem precisar sair de casa e ter gastos com combustível, por exemplo.
7. Faça artesanato
Muitas pessoas encontraram na pandemia um estilo de novo negócio. Fazer artesanato pode apresentar-se, nesse sentido, como uma excelente opção. É fácil de aprender (quase tudo se encontra tutoriais na internet hoje em dia) e a produção pode ser feita no conforto da sua casa.
A princípio, você pode começar como uma maneira de gerar renda extra. No entanto, a longo prazo, certamente poderá fazer do artesanato sua principal fonte de renda. Utilize as redes sociais para promover o seu trabalho e ganhar novos clientes todos os dias.
8. Trabalhe com Marketing de Afiliados
O Marketing de Afiliados, sem dúvida, é uma ótima sugestão quando o assunto é geração de renda. Fazer parte de um grupo de afiliados, significa que você irá vender produtos de outras pessoas e ganhar uma comissão por isso.
Existem diversas plataformas que te ajudam nessa tarefa, como a Hotmart, a Monetizze, Eduzz, entre outras. A dica é escolher um nicho com o qual você mais se identifique e começar a promover os produtos. Criar fan pages e páginas nas redes sociais, a fim de promover esses produtos podem te permitir alcançar seus objetivos e realizar a conversão das vendas.
9. Crie seu site e-commerce
Já é um hábito dos consumidores comprar pela internet. Principalmente, devido à pandemia, as pessoas cada vez menos buscam sair de casa e quando o assunto é fazer as compras não é diferente.
Por essa razão, caso você tenha um negócio, por qual razão não montar um e-commerce? Muito provavelmente, você terá grandes chances de dar certo. Sem falar no fato de que há diversas empresas atualmente no mercado que hospedam o seu site por um preço mensal super em conta.
Imagine que com um e-commerce seus produtos estarão disponíveis 24 horas por dia. Seus clientes podem explorar o site, buscarem o que mais gostam e ainda há diversas facilidades no pagamento. Vale ou não vale a pena?
10. Escreva em um blog
Outra maneira de monetizar sua escrita é produzir conteúdo para blogs. É possível escrever sobre os mais diversos temas e ganhar dinheiro com isso. O ideal é que você estabeleça quais são seus objetivos no momento de criar o blog (que tipo de produto gostaria de vender, por exemplo) e traçar estratégias de marketing com conteúdos de topo, meio e fundo de funil.
Quanto mais visibilidade seu blog alcançar, ou seja, quanto melhor o ranqueamento do seu site, maiores são as chances de realizar a conversão aos seus clientes.
E aí? Gostou das nossas dicas? Esperamos que tenha te ajudado a ter uma ideia de como começar uma renda extra ganhando dinheiro trabalhando de casa. Deixe para gente nos comentários o que achou.
Deixe um comentário