Trabalho na internet é um alternativo de exercer negócios e corresponde a qualquer trabalho feito por um funcionário, ou por conta própria, a partir de sua casa.
O termo também é usado quando um funcionário trabalha fora das instalações de seu empregador ou quando um profissional executa as tarefas que lhe foram confiadas a partir de um local diferente do seu cliente.
Quais profissões podem ser exercidas na internet?
Com o surgimento do trabalho on-line na Internet, novas profissões estão se tornando mais populares e tornando possível ganhar dinheiro em casa.
Entre os novos trabalhos a serem feitos em casa está o trabalho de editor, que consiste em escrever conteúdo para a web em plataformas especializadas ou em um blog profissional por meio de afiliação ou redação de ebook (trabalho de blogueiro).
Também é possível se tornar um designer gráfico, editor de vídeo ou realizar pesquisas pagas, porque, afinal, todos os meios são bons para ganhar dinheiro. Ainda devemos cuidar da seriedade do trabalho proposto.
Como trabalhar em casa na internet?
Ao procurar trabalho, certos critérios são muito importantes para analisar uma oferta de emprego, como perguntar qual é o salário oferecido ou quais são as condições de trabalho.
Ao procurar um emprego, é necessário pesquisar diretamente nas ofertas de trabalho no seu ramo. Se nenhuma posição permanente, de prazo fixo ou provisória aparecer, talvez seja apropriado pensar em criar sua empresa individual para experimentar a aventura como freelancer.
Para começar, basta encontrar as ideias certas e oferecer suas ofertas ou produtos diretamente on-line na web. Se você não está familiarizado com a profissão-alvo, pode ser apropriado começar fazendo treinamento on-line para dar a si mesmo os meios para aprimorar as habilidades adquiridas e obter um salário melhor, ou pelo menos uma melhor remuneração para um freelancer.
Qual é o status legal desse tipo de trabalho?
Trabalhar em casa, autônomo ou não, envolve fazê-lo dentro de um quadro jurídico. De uma forma ou de outra, a renda gerada por uma atividade doméstica deve ser declarada, caso contrário, estaremos sujeitos a sanções pela administração tributária.
Várias possibilidades de status legal são oferecidas aos trabalhadores da casa. A escolha é baseada em vários critérios, como a profissão exercida, a quantidade de renda gerada e os objetivos de desenvolvimento definidos.
Se o teletrabalhador exerce sua atividade profissional em casa, como funcionário de uma empresa, ele não precisa adotar o status legal, uma vez que permanece dependente do regime de funcionários: seu empregador lhe emite folhas de pagamento e sua renda é declarada ao centro fiscal, como para qualquer funcionário. Portanto, ele não tem medidas específicas a tomar, ao contrário dos autônomos.
Seja apenas para completar o final do mês ou para uma busca séria por trabalho remunerado, mais e mais trabalhadores estão optando pelo status de autônomo. Para trabalhar em casa com total independência, há 5 famílias principais de status legal:
- A microempresa
- A empresa individual
- A SASU
- A Sociedade de Responsabilidade Limitada Individual (EURL)
Quais são as vantagens?
Cada vez mais profissionais estão procurando um emprego que ofereça o melhor compromisso entre o trabalho e a vida privada. Assim, mais e mais empresas estão se adaptando oferecendo trabalho remoto para levar em conta as prioridades e as novas realidades do mundo do trabalho.
O teletrabalho doméstico está se tornando cada vez mais viável e atende a um número significativo de empregadores. Funcionários e trabalhadores independentes que se beneficiam dessa tendência permanecem na vida profissional enquanto desfrutam de muitos benefícios. Aqui estão as principais vantagens dessa maneira de trabalhar:
1. Você pode trabalhar onde quiser
Você provavelmente trabalhará em casa se exercer sua profissão remotamente. Mas isso não significa que você deva ocupar um canto da sua sala de estar instalando uma mesa volumosa, um computador e uma cadeira. Você pode instalar seu local de trabalho em qualquer lugar da sua casa.
2. Você define seu horário
Grande parte do trabalho que pode ser feito remotamente hoje em dia também pode ser feito de acordo com um horário flexível.
Por exemplo, se você é um escritor da web ou desenvolvedor de sites, provavelmente pode escrever ou codificar sites quando lhe convier, desde que cumpra os prazos estabelecidos com seus clientes.
Você sempre pode trabalhar suas oito horas sem começar às 8 da manhã (caso seja autônomo, se for um funcionário, consulte seu contrato de trabalho). Assim, aproveite seu tempo livre sem ter que realizar sua atividade em meio período.
Quais são as opções de trabalho em casa mais lucrativas?
Há muitas maneiras de ganhar dinheiro em casa. Para ajudá-lo a fazer sua escolha, selecionei algumas profissões diferentes.
Cabe a você agora escolher o que mais lhe convier!
1. Dropshipping
Você conhece dropshipping? Essa prática cada vez mais difundida na Internet torna possível gerar renda sem sair de casa!
Esta atividade requer poucas habilidades anteriores, pouco investimento financeiro e, acima de tudo, você pode lançá-la em paralelo com sua atividade principal!
Seu espaço de trabalho é reduzido ao mínimo: você simplesmente precisa de um computador e uma conexão com a Internet.
O princípio é bem simples. Trata-se de encontrar fornecedores para fornecer produtos interessantes, abrir uma loja online e oferecer os itens que você identificou no catálogo do seu fornecedor.
Quando um cliente faz um pedido em seu site, seu fornecedor recebe o pedido e deve enviá-lo. Ele é quem cuida de toda a parte logística!
Seus ganhos dependem da diferença entre o seu preço de venda e o do fornecedor.
2. Venda de produtos artesanais
Você é bom em desenhar ou costurar? Por que não vender suas criações na internet?
No momento, você não precisa necessariamente ser um ás de TI para começar a usar o comércio eletrônico. Na verdade, algumas soluções orientam você passo a passo na criação de uma loja.
Você será capaz de alcançar um público amplo e adquirir uma clientela fiel! Encontre um nome original para sua loja. Expanda a imagem da sua marca com um logotipo que o represente. Defina com precisão seu conceito e universo para oferecer produtos originais.
Para atrair a atenção dos usuários da Internet com suas criações, tire fotos delas com uma câmera profissional ou semiprofissional.
De preferência, faça objetos pequenos, leves e não muito frágeis, que você pode enviar barato, como jóias ou roupas.
Não se esqueça de oferecer produtos específicos e ofertas promocionais para o Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados.
3. Freelancer
Existem muitas plataformas freelancers, como Freelancer, 99Freelas ou Fiverr. Nesses sites, você pode criar um perfil e, em seguida, se inscrever diretamente a empresas e indivíduos para tarefas freelancers.
Se você tem vários anos de experiência em marketing, gestão, recursos humanos ou imobiliário, você pode ser um consultor.
Ofereça às empresas que se beneficiem de sua experiência e catálogo de endereços durante a duração de um projeto.
Se você seguiu um curso literário, torne-se um revisor e revisor de dissertações de graduação, relatórios de estágio ou teses.
Com fortes habilidades de escrita, você pode se tornar um empreendedor especializado em escrita na web. Por exemplo, para sites de comerciantes que precisam de conteúdo para seus produtos ou guias de compra.
Se você é proficiente em pelo menos uma língua estrangeira, ofereça seus serviços como editor da web ou tradutor de língua estrangeira.
4. Criador de sites
Em apenas alguns anos, a internet se tornou uma ferramenta de trabalho essencial para os profissionais. Um site é a vitrine de uma empresa.
Empresas, artistas e blogueiros geralmente estão à procura de um designer gráfico ou web designer que dê vida a todas as suas ideias.
Crie seu site e portfólio com suas melhores criações, para seduzir clientes em potencial. Não hesite em multiplicar os perfis em diferentes plataformas de teletrabalho para se dar a conhecer.
As qualidades necessárias para ganhar a vida e trabalhar na internet como designer gráfico ou web designer? Seja criativo, disponível e atento ao cliente para entender seu conceito, projeto e universo.
E aí? Gostou das nossas dicas? Deixe aqui nos comentários outros temas que você gostaria de ler por aqui. Até mais e sorte!
Aproveite e leia nossos outros artigos, tenho certeza que você vai gostar.
Deixe um comentário